sexta-feira, 24 de abril de 2015

X-MEN: DEUS AMA, O HOMEM MATA (1982)

X-MEN; DEUS AMA, O HOMEM MATA



Há muitas sagas boas envolvendo os x-men: saga da fênix, saga da ninhada, e muitas outras, mas com certeza a mais marcante de todas elas é Deus ama, o homem mata. Com uma narrativa inteligente, dialogos surpreendentes, é concerteza um dos maiores classicos dos mutantes.



Escrita por Christopher Claremont (Saga da Fênix Negra e Uncanny X-men) e desenhada por Brent Eric Anderson (Astro City), deus ama, o homem mata é uma graphic novel que trata da influencia da religião sobre as pessoas, e acima de tudo, sobre o preconceito que pode ser causado sob a ideia mal interpretada da palavra de Deus. Digamos que enredos que envolvem religião sempre rendem bons frutos, pois é um assunto que pode ser muito explorado, tanto para o bem, quanto para o mal. Diferentemente das outras sagas, Chris Claremont preferiu fazer esta HQ em uma Graphic Novel, pois segundo ele, dava uma magia especial na trama. 



O que chama atenção nesta HQ são dois detalhes, o primeiro deles é o: Reverendo Stryker e sua cruzada, e como ela influencia as pessoas a odiar os mutantes (não que precise muito para isto acontecer) e os caça sem misericordia, e o segundo detalhe é: a lealdade dos x-men e o professor Xavier retratada tão fortemente dentro da trama.



Bom, não tem muito o que falar sobre esta HQ, se eu falar mais acabo soltando spoilers indesejados, vou deixar que vocês mesmo se surpreendam e se divirtam com esta, que com certeza é uma das melhores historias dos filhos do átomo.



Segue abaixo os links para download ou leitura online:

http://issuu.com/lasquei3/docs/x-men_deus_ama_o_homem_mata

http://minhateca.com.br/GustavoUchoa/HQ*27s/Marvel/X-Men/Deus+ama+o+Homem+mata

terça-feira, 21 de abril de 2015

A VINGANÇA DE ULTRON (1999)

A VINGANÇA DE ULTRON 



Esta semana estreia nos cinemas: Os vingadores: era de ultron, por causa disto resolvi postar aqui no blog algumas sagas que influenciaram na composição do filme, como: era de ultron lançada em 2012 (confira a resenha aqui: http://hqsmaniacs.blogspot.com.br/2015/04/era-de-ultron-2012.html), e a vingança de ultron, saga cuja qual jhoss whedow se inspirou para compor o enredo do filme.




Escrita por Kurt Busiek (Marvels e Astro City) e desenhada por George Perez (Hulk: futuro imperfeito e crise nas infinitas terras), a partir do momento que você começa a ler vingança de ultron, você já é capaz de identificar cenas dos trailers, como o exército de robôs, a destruição de países, e a vitória (mesmo que momentânea) do ultron sobre os vingadores, a cena retratada por George Perez lembra muito a cena do primeiro trailer em que todos os vingadores estão caídos e então aparece o escudo quebrado do capitão, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a aparição de um ultron em especial: Ultron 7



Houve uma época em que diversos fãs estavam cogitando a ideia de que apareceria no filme um Ultron gigante, pois bem, em vingança de ultron, aparece o tal "Ultron gigante", que na verdade é o Ultron 7. Decidi separar um paragrafo so pra falar dele: A primeira aparição de Ultron 7 nos quadrinhos foi em 1974 em: avengers #127, onde os vingadores irão parar na cidade dos inumanos Attilan, para presenciar o casamento de mercúrio e cristalys juntamento com o quarteto fantástico que também se encontrava no local. Como de praxe, enquanto ninguém suspeitava, maximus (irmão de raio negro, o líder dos inumanos) estava fazendo experiências com Ultron, afim de controla-lo, mas no final ultron que acaba controlando ele e acaba atacando a todos sob o disfarce um monstro humano chamado: Ômega. Esta versão do Ultron é baseada na estrutura corporal de Ômega, o deixando virtualmente gigante, e ela foi destruída por Franklin Richards que tinha acabado de sair de um coma.



A vingança de ultron não tem nada demais, tipica saga dos anos 90, fiquei mais avido para le-la por causa do filme do que pela HQ em si, mas ainda assim é uma boa HQ. Esta saga foi recentemente publicada em um dos encadernados vermelhos da SALVAT.



Infelizmente, achei links apenas para baixar, segue abaixo os links:

http://minhateca.com.br/hallidey/Quadrinhos/Marvel/108+-+Os+Vingadores+-+A+vingan*c3*a7a+de+Ultron


segunda-feira, 20 de abril de 2015

ERA DE ULTRON (2012)

ERA DE ULTRON (2012)



Todos os fãs de quadrinhos e fãs da Marvel estão esperando avidamente por vingadores 2: a era de ultron que estreia dia 23 de abril. Por causa disto resolvi postar aqui duas sagas que servirão de base para o filme de jhoss whedow (os surpreendentes x-men: superdotados e os vingadores). A primeira resenha será de Era de Ultron publicada em 2012 nos EUA e lançada em 2013 aqui no Brasil, e depois irei publicar: a vingança de ultron publicada nos anos 90, cuja qual provavelmente sera a adaptação dos cinemas.


Apesar do filme levar o nome desta saga, jhoss whedow confirmou que não sera uma adaptação da desta HQ. Escrita por Brian Michael Bendis (Demolidor: fim dos dias) e desenhada por variados artistas como Bryan Hitch (quarteto fantastico e os supremos), Brandon Peterson (Operação tempestada galáctica) e outros, foi a primeira saga dentro do projeto MARVEL NOW e esta longe de ser uma boa HQ.





O interessante em era de ultron é que você não precisa ler outras sagas para entender o que esta aconteçendo. Em age of ultron #1 bendis nos leva até uma NY completamente destruida e sob controle de ultron, nas edições seguintes ele mostra a luta dos herois que sobraram, por sobrevivência e nada do verdadeiro Ultron apareçer. Logo após encontrarem nick fury, Bendis tira toda esperança de um desfecho surpreendente dando aos fãs a solução mais banal de todas: viagem no tempo, depois dai a história se torna confusa, banal e sem sentido algum.





Se formos ver Era de Ultron é mais uma saga que influencia o universo marvel e o ultimate indiretamente, pois ela transforma totalmente o universo marvel e da uma ignição para outras sagas que irão acontecer (cataclismo, pelo universo ultimate, a aparição de uma nova personagem: Angêla, e provavelmente ela influenciou na secret wars, a próxima saga da marvel).



Alguns links abaixo para os interessados:

http://hqonline.com.br/?page_id=29114

http://issuu.com/alexandrosilva5/stacks/30eba47d22824e4792b2b86dfcf06843





domingo, 19 de abril de 2015

DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO (1983)

DEMOLIDOR, O HOMEM SEM MEDO (1983)




Recentemente o "demônio de Hell's Kitchen" ganhou uma série,  muito boa aliás, recomendo muito para todos os fãs tanto do demolidor, quanto para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Esta série foi baseada em uma obra lançada em 1983, como um tipo de "nova versão" sobre a origem de Matt Murdock, e seus primeiros passos como o demolidor.



Antes de mais nada vamos á alguns fatos importantes para que possamos continuar: Demolidor foi criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964, ele ganhou seus poderes (sentidos aguçados e um radar que permite que as coisas tomem forma para ele em um angulo de 360°) a partir de um acidente com lixo radioativo que estava sendo levado ilegalmente pelo centro de NY. Naquela época demolidor não era nada mais do que um herói que parecia ser mais uma cópia do estrondoso sucesso: o espetacular homem-aranha. Nada demais foi feito com o personagem até 1981 quando Frank Miller assumiu o roteiro do homem sem medo, nesta época o personagem estava correndo risco de cancelamento por causa de seu baixo índice de vendas, e ele conseguiu reinventar o personagem de uma forma realmente magnifica, o que o permitiu entrar para o hall da fama dos quadrinhos. Deste então Frank Miller fez constantes participações nas histórias do demônio de Hell's Kitchen, sempre deixando seu padrão de qualidade impresso nas sagas em que ele realizava.



Mais uma vez Frank Miller (Sin City, Batman: ano um, Batman o cavaleiro das trevas, a queda de Murdock) propões um projeto para a Marvel Comics, que muda totalmente a origem do demolidor, deixando muito mais sombria e realista, com a arte de John Romita Jr. (Hulk contra o mundo, Homem-aranha: de volta ao lar, Capitão America, (primeiras revistas da fase Marvel Now)) que também se encaixou perfeitamente no roteiro, dando aos fãs uma experiência unica sobre a origem deste grande herói. 



Para os mais experientes na trajetória do demolidor esta HQ é especial, pois encaixou perfeitamente a origem do demolidor nas outras sagas que estariam por vir (Saga Elektra e a queda de Murdock), é realmente uma saga muito boa de se ter em seu acervo pessoal ou em PDF.

Alguns links leitura e download desta saga:

http://minhateca.com.br/jasprs/Comics/Marvel/Daredevil/_One-shot+e+Minis/(1993)+Demolidor+-+Homem+sem+Medo 

http://issuu.com/carlosgritti/stacks/d9281c209faf454e897c2471e4caf719

Obs: este ultimo link contem outros títulos do demolidor como: demolidor ninja, defensor destemido, o titulo de sua HQ em 1972, uma graphic novel escrita por Frank Miller, uma edição da saga demolidor amarelo, e a queda de murdock, confira a resenha desta incrível HQ no link abaixo:

http://hqsmaniacs.blogspot.com.br/2015/04/a-queda-de-murdock-1986.html

sábado, 18 de abril de 2015

A QUEDA DE MURDOCK (1986)

A QUEDA DE MURDOCK (1986)



Seguindo a vibe da serie demolidor, decidi lançar resenhas de alguns títulos imprescindíveis de se ler do homem sem medo, mas irão falar: "Mas você deveria ter feito resenha da HQ homem sem medo, foi nela que se inspirou a série", sim estão certos, mas para os leitores atuais passar de demolidor de Mark waid da Marvel now, para uma recontagem da origem do demolidor bem mais pesada e sombria é um tremendo baque. Para não ter este choque é interessante você pegar algumas HQs antes do homem sem medo, pra você se acostumar com a pegada de Miller. Relançado recentemente pela Salvat, ainda pode-se achar a física em algumas bancas por ai.



A queda de murdock lançada em 1986 por Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta e o lendário: Batman, o cavaleiro das trevas) e David Mazzuccelli (Batman: ano um), retrata o drama de Karen Page que após tentar, sem sucesso, uma carreira em Hollywood acaba se envolvendo em drogas e acaba entregando a identidade secreta do demolidor para um bandido que acaba levando a informação até o Wilson fisk (vulgo: rei do crime), que começa a destruir a vida de matt murdock, o levando a beira da loucura, apesar disto tudo ele consegue dar a volta por cima, nos deixando uma linda mensagem de superação.



O interessante desta HQ é que ela foca o lado humano do demolidor: matt murdock, se você reparar bem ao ler esta saga, você quase não vê o demolidor. Esta com certeza é uma das melhores HQs que eu ja li na minha vida, vale muito a pena te-la em seu acervo tanto físico quanto em pdf.

Alguns links para os interessados:

http://hqonline.com.br/?page_id=28779

http://minhateca.com.br/jasprs/Comics/Marvel/Daredevil/_One-shot+e+Minis/(1986)+Demolidor+-+A+Queda+de+Murdock

sexta-feira, 17 de abril de 2015

OS SUPREMOS: super-humano (2002)

OS SUPREMOS: super-humano (2002)



Os supremos foi uma HQ lançada em 2002, e mais pra frente seria o carro chefe da linha "Ultimate Comics" a linha de HQs, mais sombria, mais pé no chão, e mais contemporânea de vários títulos da Marvel Comics, como: quarteto fantástico, x-men e homem-aranha. (capas abaixo)





Escrita por: Mark Millar (Guerra Civil, velho logan, kick-ass, nêmesis) e desenhada por Bryan Hitch (Stormwatch, the Authority), esta série de HQs mostra uma reformulação da formação dos vingadores tradicionais, como Capitão América, Thor, Homem de ferro, Hulk, Vespa, Gigante e, sim meus caros ele mesmo, Nick fury. (A partir deste ponto reparem na semelhança entre a hq e o enredo do filmes dos vingadores), diferentemente da formação original, é Nick fury quem convoca os heróis para participar da equipe que mais parece um golpe de marketing do governo. Outro ponto realmente interessante é a forma de como Mark Millar conseguiu de uma forma unica, dar uma importância significativa a personagens tão esquecidos como gigante ou homem-formiga (Hank pym), e vespa (Janet Pym).


A linha ultimate comics, serviu de base para varios enredos de filmes e séries sobre herois, justamente pelo fato de ser uma HQ fácil de ler e comtemporanea. De tão boa que é a HQ que rendeu três continuações, supremos 2  e 3, que segundo critica de terçeiros é a hq mais fraca de todas as três. Na minha opinião é uma HQ imprescindivel para os fãs de quadrinhos, muito boa realmente e além do fato de ao le-la logo de cara você ligar a hq aos filmes. Até hoje não li muito da linha ultimate comics, mas uma série de HQs que logo tera uma adaptação nos cinemas é o: Ultimate Fantastic Four, 

Segue abaixo o link das HQs do supremos para baixar ou ler online para os interessados:

http://minhateca.com.br/action/SearchFiles

http://hqonline.com.br/index.php?s=os+supremos

http://issuu.com/search?q=os+supremos

quinta-feira, 16 de abril de 2015

GUERRA CIVIL (2006-2007)

GUERRA CIVIL (2006-2007)

Guerra Civil foi uma grande saga publicada em 2006 pela marvel comics, escrita por mark millar (os supremos, velho logan) e desenhada por Steve Mcniven (nemesis, homem-aranha e a morte de wolverine), esta história se baseia em um desastre ocorrido em stamford pelo vilão nitro, cujo qual explodiu grande parte da cidade depois de um ataque dos novos guerreiros para fazer um grande ato para as cameras de um reality show, e junto com a cidade uma escola foi destruida, matando a maior parte das crianças que estavam dentro dela. 
                                 
A partir deste cenario o governo decide impor uma lei de registro para os herois, como um modo de controla-los, só que esta lei impõem algumas regras: a entrega da identidade secreta dos heróis e aqueles que não o fizessem seriam presos. Depois de Tony Stark ir á um enterro de uma das crianças mortas na explosão, e então uma mãe gospe na cara de stark, que depois deste ato resolver apoiar a lei de registro de herois, enquanto o capitão resolve ficar contra a lei de registro de super-herois.
   
O que realmente cativa nesta saga, (considerada por muitos: a melhor saga de super-heróis já feita), é a inesperada tomada de lados, á primeira vista o capitão iria ficar ao lado do governo e stark contra, como ja foi comprovado em varias outras hq´s dos personagens, porém esta saga toma rumos diferentes das sagas convencionais, ja começa pelo fato dos super-herois lutarem entre si, coisa que jamais havia se visto nas hqs convecionais, outro fato é mostrar que apesar de seus colantes os super-herois são apenas humanos, e tem que arcar com as consequências de suas ações, sejam boas ou más.
Guerra Civil é realmente uma saga boa de se ler e você pode encontrar a venda em diversos sites na internet, ou até em encardenados em uma banca mais proxima de você, dentro das graphic novels feita pela salvat, ou encontra ela para baixar em diversos sites de dowloads de quadrinhos.
Alguns links para conferir:
http://hqonline.com.br/?page_id=8823
http://minhateca.com.br/action/SearchFiles