Há muitas sagas boas envolvendo os x-men: saga da fênix, saga da ninhada, e muitas outras, mas com certeza a mais marcante de todas elas é Deus ama, o homem mata. Com uma narrativa inteligente, dialogos surpreendentes, é concerteza um dos maiores classicos dos mutantes.
Escrita por Christopher Claremont (Saga da Fênix Negra e Uncanny X-men) e desenhada por Brent Eric Anderson (Astro City), deus ama, o homem mata é uma graphic novel que trata da influencia da religião sobre as pessoas, e acima de tudo, sobre o preconceito que pode ser causado sob a ideia mal interpretada da palavra de Deus. Digamos que enredos que envolvem religião sempre rendem bons frutos, pois é um assunto que pode ser muito explorado, tanto para o bem, quanto para o mal. Diferentemente das outras sagas, Chris Claremont preferiu fazer esta HQ em uma Graphic Novel, pois segundo ele, dava uma magia especial na trama.
O que chama atenção nesta HQ são dois detalhes, o primeiro deles é o: Reverendo Stryker e sua cruzada, e como ela influencia as pessoas a odiar os mutantes (não que precise muito para isto acontecer) e os caça sem misericordia, e o segundo detalhe é: a lealdade dos x-men e o professor Xavier retratada tão fortemente dentro da trama.
Bom, não tem muito o que falar sobre esta HQ, se eu falar mais acabo soltando spoilers indesejados, vou deixar que vocês mesmo se surpreendam e se divirtam com esta, que com certeza é uma das melhores historias dos filhos do átomo.
Segue abaixo os links para download ou leitura online:
http://issuu.com/lasquei3/docs/x-men_deus_ama_o_homem_mata
http://minhateca.com.br/GustavoUchoa/HQ*27s/Marvel/X-Men/Deus+ama+o+Homem+mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário