quarta-feira, 20 de maio de 2015

THOR, O DEUS DO TROVÃO (2011-2012)

THOR, O DEUS DO TROVÃO



A Nova Marvel, com certeza tem excelentes mensais, (só não irei falar: melhor que new 52, porque ainda não li nenhuma desta fase da DC), tanto que a fase de Mark Waid no Demoldor em 2012 ganhou o prêmio Eisner de melhor HQ do ano, não é pra menos, mas isto é história pra outra resenha. Além de Demolidor temos: Superior Homem-Aranha, que apesar de ser muito criticada pelos fãs do aracnideo antes mesmo de lançar, agora é venerada, e também não é pra menos, e temos a excelente: Thor, o deus do trovão.



Escrita por Jason Aaron (Punisher Max), esta mensal tem uma certa dose de violência e um tom muito mais maduro, nos mostrando o Thor jovem, um cabeça oca que mata, bebe e transa sem pensar nas consequências de seus atos para os fãs do deus do trovão que estão realmente cansados do Thor dos cinemas e que querem arcos solos do personagem cujo o  foco é apenas o deus do trovão em um tom muito mais nórdico, vão amar esta mensal. Com desenhos de Esad Ribic (LOKI) e as cores de Ive Svorcina, que se encaixam perfeitamente na história, com traços bastante escuros porém sem perder a qualidade dos desenhos, logo nas primeiras mensais temos uma excelente trama: O carniceiro dos deuses, cujo qual gira em torno do vilão: Gorr, cujo qual tem um ódio mortal pelos deuses e pretende exterminar todos eles, porém suas ações não afetam apenas ao presente, mas á toda a linha temporal, fazendo assim com que o thor do passado (o moleque inconsequente), o thor do presente (o super-héroi redimido) e o thor do futuro (um deus de um braço só, solitário e amargurado), lutam juntos afim de evitar que Gorr detone; A bomba dos deuses, o plano para exterminar todos os deuses de todas as linhas temporais. Dentro desta saga, temos uma história que reconta a história de Gorr, e depois de refletirmos bem, até compreendemos o porque de empenhar tal chacina, o que nós leva até a uma uma questão bastante interessante: "Os deuses são realmente justos ? Eles devem nos governar ?". Depois Thor se une com seres dos nove reinos, formando assim: A liga dos Reinos, depois disto temos um thor em uma pegada mais guardiões da galaxia, as ultimas HQs deste arco são realmente fracas, mas ainda assim são legiveis.



Esta primeira fase do Thor na marvel now tem uma pegada mais violenta, porém sem extrapolar os limites impostos do universo tradicional, devido aos leitores infanto-juvenis, mas ainda assim não perde a qualidade, sendo uma das melhores fases do deus do trovão que eu já li desde os anos 80, compensa muito ler, e ainda mais ter em sua coleção, apesar que pela qualidade das HQs daqui á alguns anos com certeza irá lançar um encardenado, mas até lá nos contentamos com as mensais.



Alguns links para download e leitura online:

http://issuu.com/karlapegoreti/stacks/522ac76f08364e07b93b6872891d7352

http://hqonline.com.br/?page_id=24837


Nenhum comentário:

Postar um comentário