sábado, 15 de agosto de 2015

PLANETA HULK (2006)

Planeta Hulk



Nosso gigante esmeralda carrancudo como sempre, e com o seu visual  de gladiador. Capa da edição da Marvel Deluxe, que já esta a venda aqui no Brasil.

Confesso que Hulk nunca foi um dos meus personagens favoritos da Marvel, sempre com histórias meio monotonas (pelo menos para mim), porém Planeta Hulk quebrou todos os meus conceitos sobre o Gigante Esmeralda, se mostrando uma das melhores sagas que eu já li, e a sua continuação seguiu o mesmo padrão de qualidade.

ATENÇÃO ! ESTA RESENHA SERÁ SEPARADA EM DUAS PARTES: PLANETA HULK E HULK CONTRA O MUNDO, QUE ESTARÁ DISPONIVEL NO HQs MANIACS SEMANA QUE VEM, FIQUEM LIGADOS !


Hulk quebrando tudo em: World War Hulk, mas isto é história para a próxima resenha, não percam ! Capa de Hulk contra o Mundo #1

Escrita por Greg Pak (Magneto: Testamento) e desenhada por Carlo Pagulayan (Marvel Knights: Elektra, Homem de Ferro: Diretor da SHIELD, série de HQs que fazem parte do arco: Hulk contra o Mundo), A história começa logo no final da Guerra Kree-Skrull, aonde as mentes mais brilhantes do Universo Marvel, (Tony Stark, Reed Richards, T´challa, Namor, Sthepen Strange e Charles Xavier) se reunem para proteger o planeta Terra de possíveis ameaças e agir antes que elas aconteçam, formando assim os: Illuminatis, a equipe de super-hérois mais secreta da Marvel, e decidem banir o Hulk para um outro Planeta, Namor foi contra os planos dos Iluminattis e acabou lutando contra Tony Stark, que só não levou a pior por causa do Dr. Estranho que separou os dois, então o príncipe dos mares parte para seus domínios, proferindo as seguintes palavras : Hulk voltara deste planeta e matara todos vocês, e isso acaba acontecendo mesmo. Depois do Hulk perder o controle em Las Vegas, conforme o planejado pelos Illuminatis, eles o banem para o espaço em uma nave espacial, afim de livrar a Terra de sua ira descontrolada, porém ele se rebela e muda o curso da nave para um portal dimensional que o leva até o Planeta Sakaar, um planeta bem esquisito dominado por seres ainda mais esquisitos e que tem um regime de monarquia imposta pelo impiedoso: Rei Vermelho. Ao chegar em Sakaar ele é confundido com o Messias que ira tirar o povo da opressão imposta pela tirania. Após ser dominado, Hulk é levado até arena, aonde vários oponentes lutam entre si, para garantir o direito a liberdade, lá ele conhece um grupo de lutadores que resolvem se tornar irmãos de guerra. Hulk até então, considerado o messias, escapa da arena e parte para o deserto, aonde encontra diversos desafios que são impostos a ele, e começa a ajudar o povo relutantemente e acaba se tornando o Rei do planeta. Em seus diversos desafios ele encontra Caiera, uma guerreira, cuja qual ele se apaixona, e depois de um infeliz acontecimento ele volta para a terra sedento por vingança, e assim se tem inicio a Hulk contra o mundo.


Hulk feliz com a sua amada Caiera, um flashback publicado em World War Hulk*

Em muitos aspectos, Planeta Hulk lembra a época romana, com suas arenas de gladiadores e seus imperadores impiedosos, nesta HQ vemos Hulk sendo o Hulk, Bruce Banner aparece apenas uma vez no final do arco, depois de ser enfraquecido por seres que estavam querendo seu sangue como uma forma de trégua, para trazer paz a Sakaar. Podemos dizer que desde: Vingadores: A queda, a Marvel passou por uma excelente fase, trazendo até nós grandes sagas como: Invasão Secreta, Guerra Civil, Reinado Sombrio, O cerco, e Planeta Hulk não esta tão mal nesta colocação, com excelentes monólogos e um enredo sensacional, é uma boa pedida de leitura para diversos leitores, independente de sua editora de preferencia. Esta saga esta sendo republicada pela editora Salvat e foi separada em duas partes, e também ganhou uma encadernação única pela Marvel deluxe. Recentemente ganhou um reboot dentro da mega-saga: Guerras Secretas, que esta sendo publicada nos EUA.


O quebra-pau do Surfista Prateado contra o Hulk, um dos momentos mais épicos da saga

Bom, isto é tudo por enquanto, semana que vem a segunda parte, com a saga: Hulk contra o mundo, que fecha definitivamente o arco de Planeta Hulk, nesta mesma hora, neste mesmo canal, até a próxima !



* Infelizmente não fui capaz de identificar qual edição de World War Hulk em que esta imagem aparece, desde já peço perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário