sábado, 8 de agosto de 2015

A MORTE DO WOLVERINE (2014)

A MORTE DO WOLVERINE



Capa da edição #4 de "A MORTE DE WOLVERINE" publicada em 2014 nos EUA

Nosso icônico Wolverine morreu, depois de uma mini-série de 4 edições, em que mostra seus últimos momentos vivo, o nosso lobo solitário deixará saudades em nossos corações de fãs da Marvel. Apesar da importância deste personagem para varias áreas do universo marvel desde os X-men, até os Vingadores, a sua "morte" (porque como todos sabemos, uma hora ele irá voltar, como tantos outros heróis que bateram as botas), esta longe de ser uma boa história.


Capas promocionais de "A MORTE DO WOLVERINE" dentro das mensais do heroi

Escrita por Charles Soule (Monstro do pântano, Superman e Mulher-Maravilha) e desenhada pelo excelentíssimo Steven McNiven (Guerra Civil), esta HQ nós trás os últimos momentos de Wolverine, cujo qual em sua revista mensal perde seu fator de cura, e sabia que em breve ele iria esticar as canelas. Nesta mini-série, Logan tem a sua cabeça posta a prêmio, o que implica em vários vilões tentando mata-los para conseguir a recompensa achando que ele estaria fraco e seria facilmente derrotado ... ledo engano. Após matar vários assassinos em uma ilha, ele decide ir atras do responsável por tudo aquilo, o que o leva para a China, diretamente para os braços da vilã Víbora e de seu animal de estimação: Dentes de Sabre, praticamente ignorando tudo que Jason Aaron e Brian Michael Bendis estabeleceram para os personagens, no final, tudo não passou de uma plano do Dr, Cornelius, do projeto Arma X, para roubar o fator de cura do Logan e usar em novos experimentos, só que ele não contava que ele estaria sem o seu fator de cura no momento. Depois de uma batalha nos laboratórios, Logan, para salvar jovens de serem a próxima geração de armas X, estoura um tonel cheio de adamantium liquido, que endurece pouco a pouco, até que Wolverine é sepultado vivo e se torna uma estatua, e a história termina assim.


Víbora com seu animal de estimação Dentes de Sabre


... E a história acaba assim.

A morte do Wolverine com certeza foi um efeito colateral da briga entre a Marvel Estúdios e a Fox, assim como o cancelamento de Quarteto Fantástico e dos  X-men. Mas saindo um pouco deste mérito, esta mini-série, resgata elementos um tanto esquecidos do personagem durante o período em que ele estava na Marvel Now, porém apresenta alguns furos cronológicos como a aparição do Bazuca na primeira edição, sendo que o mesmo personagem tinha sido declarado morto nas mensais do Capitão America alguns meses antes. As três primeiras edições até que da pra levar, o que estraga mesmo é a ultima edição, com mais de mil e uma formas de salvar os jovens de se transformarem em Armas X, Logan escolhe estourar o tonel de adamantium sobre si, mostrando assim um "Sacrifício Heroico" desnecessário, além do final desta revista ser péssimo. O interessante é que uma questão ficou em aberto: Dr, Cornelius criou uma formula regenerativa que aquele que a ingerisse em seu organismo teria o fator de cura, havia quatro agulhas com esta substancia, três Logan injetou nos jovens, e a quarta ainda não se sabe o que aconteceu.


Bazuca aparentemente ressuscitado e realizando uma pequena cirurgia plastica facial com o nosso querido Dr. Wolverine.


Logan estourando o tonel de adamantium liquido sobre si, quando havia milhares de outras maneiras de salvar o pessoal que viria a se tornar a Arma X.


Sequência da imagem anterior (reparem nos quatro frascos, logicamente é apenas uma teoria, não custa sonhar)

Enfim, se formos nos concentrar apenas no enredo de "A morte do Wolverine", esta é uma péssima mini-série, a unica coisa que salva desta HQ é a excelentíssima arte de McNiven, que nunca decepciona, apesar disto é uma leitura essencial para os fãs da Marvel, e também pelo seu impacto dentro do universo pré-reboot, esta mini-série chegara no final do ano no Brasil. Recentemente, a Marvel postou os novos visuais de diversos personagens, entre eles temos alguns Wolverines, agora resta saber se o Logan do universo 616 ira voltar a fazer parte desta novo universo pós-reboot.


Seguindo a linha do Thor versão feminina ... aparentemente a X-23 tomou para si o manto do Logan, resta saber se ela é de universo alternativo ou do 616.


Diretamente do universo apocalíptico de Velho Logan ... a versão alternativa do nosso querido carcaju fara parte do universo regular da Marvel agora, vamos ver no que vai dar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário