HULK CONTRA O MUNDO
O nosso querido gigante esmeralda com seu visual de gladiador usado em Planeta Hulk e também em Hulk contra o mundo, Capa da edição brasileira de Hulk contra o mundo #1
Olá caros leitores, depois de Guerra Civil, o mega-evento que revolucionou e ao mesmo tempo abalou todo o universo Marvel, foi a vez de Hulk entrar em cena, no que podemos considerar que a saga aonde ele se encontra mais poderoso, devido a sua ira e sede de vingança
Hulk voltando para Terra com uma sede insaciavel de vingança, salve-se quem puder !!!
ATENÇÃO ! A RESENHA A SEGUIR É A CONTINUAÇÃO DA RESENHA: PLANETA HULK, PORTANTO ELA TERÁ ALGUNS SPOILERS, SE ALGUEM AINDA NÃO LEU PLANETA HULK, RECOMENDO NÃO LER ESTA RESENHA AINDA !
Hulk destroçando a armadura de Tony Stark
Com o enredo de Greg Pak (Magneto: Testamento), e com vários desenhistas como John Romitta Jr (Demolidor: o Homem sem medo, Kick-Ass), esta saga começa aonde Planeta Hulk termina, após Sakaar ser completamente varrida do mapa devido ao superaquecimento do motor da nave que pousou com ele no Planeta, graças a uma sabotagem, Hulk volta para a terra, e começa a procurar os Iluminattis para se vingar. Neste meio tempo, Nova York é evacuada e preparada para a chegada de Hulk a terra, que havia dado uma parada na Lua para acertar as contas com Raio Negro, e depois usou a sua carcaça para mostrar que não veio para brincadeira. Após derrotar todos os Iluminattis, em rede nacional ele usa um estadio como uma arena para os Iluminattis matarem uns aos outros, então ele é impedido pelo Sentinela, que tenta ajudar Hulk, mas acaba se descontrolando e quase destrói toda Manhathan.
Raio Negro Vs Hulk, façam sua apostas ...
... Se apostaram no Hulk ganharam !
Hulk exibindo a carcaça de Raio Negro como aviso para todos os Illuminatis darem o ar da graça e virem enfrenta-lo.
Hulk contra o mundo, segundo o editor chefe da época é uma saga de 1/3 de Guerra Civil, e influenciou diversos personagens. Um fato interessante, é que a personalidade do Hulk nestas sagas estão bem diferentes das habituais, como o Hulk Cinza ou o professor Banner, mas se não é estas personalidades, quais são ? A resposta para esta pergunta é que o Hulk retratado aqui, é o mesmo Hulk do Crossover de Hulk vs Superman, publicada em 1999, cuja a personalidade foi gentilmente batizada de "Cravage Hulk", uma mistura de Hulk cinza com o Hulk selvagem, o que faz dele frio, calculista e se irrita com uma facilidade surpreendente. Como o segredo do poder do gigante esmeralda é a raiva, podemos dizer que esta saga é aonde o Hulk esta mais poderoso, é uma excelente saga para leitura, principalmente pelo fato de causar grandes mudanças dentro do universo Marvel, além do enredo ser muito bem trabalhado e Jhon Romitta Jr fazer um excelente trabalho nas revistas principais da saga, recentemente foi republicada dentro das Graphic Novels pretas da Salvat, vale a pena dar uma conferida.
Todos saúdem o rei !!!!
Não percam, semana que vem a resenha de uma das maiores sagas do Batman: A queda do Morcego, publicada nos anos 90, e revolucionou o conceito do personagem, nesta mesma hora, neste mesmo canal, até semana que vem.
A lendária cena de Bane quebrando o Batman, em a queda do morcego e foi reproduzida no filme: Batman, o cavaleiro das Trevas Ressurge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário